A demolição de concreto armado é um método usado no setor da construção na construção, que nada mais é do que modificar estruturas de concreto, onde é necessário respeitar as restrições técnicas da obra, como a não transferência de vibrações para a estrutura remanescente.  

A demolição de concreto armado é um trabalho feito com cortes e furos nas estruturas a serem modificadas, com a utilização de máquinas e equipamentos de corte com fio ou disco diamantados além de perfuratrizes, que podem ser elétricas ou hidráulicas, que tem como acessórios as brocas diamantadas. O processo de demolição de concreto armado não é utilizado em larga escala no Brasil, isso porque quem precisa contratar um serviço de demolição, tem um pensamento errado. 

Quando existe a necessidade de um trabalho de demolição de concreto armado, o contratante do serviço prioriza o custo do trabalho, sem levar em consideração os benefícios que a demolição de concreto armado pode trazer para sua obra. O custo relativamente mais alto que dos processos percussivos de demolição, pode ser convertido em economia, para o contratante, se considerarmos a agilidade e a precisão e a limpeza com que o trabalho é executado.  

Outros benefícios significativos da demolição de concreto armado são a adequação às restrições ambientais com baixa emissão de ruídos e poeira e a possibilidade de reutilização de materiais. A demolição de concreto armado é utilizada atualmente com maior frequência em diversas obras, como as de expansão das linhas de metrô, demolição de pontes e viadutos. 

Demolição de estruturas de concreto 

A demolição de estruturas de concreto é utilizada no setor da construção, quando há a necessidade de se fazer a modificação de uma estrutura de concreto, mas esta transformação não pode afetar a estrutura remanescente e isso tem que ser feito de forma controlada, ou seja, fazer a demolição de estruturas de forma controlada é cortar uma estrutura sem que haja a transferência de vibrações e sem qualquer tipo de transformação do restante da estrutura demolida.  

Esse trabalho de demolição de estruturas de concreto é utilizado em larga escala no segmento de demolição controla, que é um processo muito diferente dos métodos convencionais, ou percussivos de demolição, métodos esses que são executados com o uso de rompedores e marteletes, de forma muito mais agressiva ao restante da estrutura. 

A demolição de estruturas de concreto é um método de demolição controlada que tem como preocupação, atender a todas as exigências de restrições ambientais, pois tem como principais características a baixa emissão de ruídos, um serviço final limpo, sem a quantidade de resíduos de entulho gerada na demolição percussiva.  

Outro fator importante da demolição de estruturas é proporcionar a reutilização do material que foi demolido de forma controlada em outras situações. 

A demolição de estruturas de concreto é executada através de cortes e perfurações feitos nas estruturas modificadas. Para se fazer esses cortes são utilizados dois métodos, e esses métodos são o corte com fio diamantado (wire saw), que é um cabo de aço flexível segmentado com anéis diamantados e o corte com disco (wall saw) que é um cabeçote com disco diamantado e pode ser utilizado em trilhos ou cortadoras de piso.  

Os furos executados na demolição de estruturas de concreto, tanto para passagem do fio diamantado são feitos através de perfuratrizes equipadas com brocas diamantadas e são utilizados tanto para a remoção das peças cortadas, quanto para passagem de do fio diamantado.

Demolição de concreto

Fale Conosco

(11) 4224-4697

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Demolição de concreto

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM DEMOLIÇÃO DE CONCRETO

Está em busca de uma empresa especializada em demolição de concreto? Conte com a Furacon

Referência no Brasil e exterior em cortes, perfurações e demolição controlada de concreto armado, a Furacon começou suas atividades em 1993, com o desafio de trazer mais tecnologia, profissionalismo e agilidade para a construção civil e obras de infraestrutura. 

Ano após ano, com muita dedicação e forte investimento em tecnologia e capacitação da equipe, a Furacon ampliou sua prestação de serviço para acompanhar as demandas das obras de construção civil, infraestrutura e também das indústrias. 

Hoje, a empresa possui mais de 400 equipamentos e centenas de obras realizadas em todo o território brasileiro e em outros países da América do Sul, além das principais certificações técnicas e de capacitação profissional e de qualidade, exigidas pelo nosso mercado de trabalho.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.